quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Balanço geral

Olá!

Começo de ano é uma época boa para analisar o que estamos fazendo da vida, o que conseguimos no ano que se passou e pensar em alternativas para modificar o que não nos agrada.
 
O projeto que eu tinha falado para vocês nos posts anteriores deu super certo para mim. Não emagreci muito em números. Foram 3,5 kg eliminados em 4 meses. Entretanto, o meu teste espiroergométrico (que avalia o condicionamento físico) melhorou muito e eu fiquei muito feliz com isso. Além disso, mesmo com as férias, em que eu não consegui fazer quase nada de atividade física e fiquei um pouco desequilibrada com a alimentação, não engordei nada. Isto é, esse emagrecimento foi verdadeiro, ao contrário dos que acontecia quando eu fazia dietas malucas.

Os exercícios três vezes por semana diminuiram muito a minha ansiedade o que também favoreceu para que eu conseguisse seguir as dicas da minha nutricionista.

Infelizmente, não poderei mais fazer o acompanhamento nutricional como fiz no semestre passado. Portanto, agora é comigo, me manter concentrada para conseguir seguir as instruções. Isso não vai ser fácil, mas eu percebi que fico muito mais segura e presto atenção na minha alimentação quando preencho os diários alimentares.

O próximo post será sobre os diários, que eu acho que foram (e continuarão sendo) muito importantes no controle da minha alimentação.

O planejamento para esse ano é continuar fazendo as atividades físicas na faculdade de educação física da USP e caminhar 'sozinha' com relação ao controle da  minha alimentação. 

Acredito que, finalmente, encontrei um caminho certo para cuidar de mim e me sinto muito melhor, mesmo não estando no peso ideal. Não alcancei meu objetivo principal, que é estar no peso ideal, mas estou em paz comigo e gostaria que mais pessoas sentissem isso e é este o motivo pelo qual eu escrevo tudo isso neste blog.


Essa música me anima sempre que acho que não vou conseguir fazer as coisas e é boa para correr. ;)

É isso. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário